segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vale a pena ouvir : Emicida

 


O destaque dessa semana é o novo fenômeno do rap brasileiro Emicida. Desde 2006 que o rapper está na estrada, ganhando batalhas e se destacando dentre os seus concorrentes, mas só em 2009 que todos esses anos de trabalho duro foram reconhecidos.
Leandro Roque de Oliveira (Emicida) nasceu em São Paulo em 1985, e com 25 anos ele é rapper, repórter e produtor. Participava de varias batalhas de improvisação e sempre obtinha vitorias. Com isso, os seus amigos começaram a chamá-lo de Emicida, uma junção de MC com Homicida.
A primeira aparição do rapper fora das batalhas de improvisação foi no clipe de “Triunfo”, indicado a melhor vídeo clipe de 2009 pelo VMB (Vídeo Music Brasil) pela MTV. “Triunfo” faz parte da primeira mixtape do rapper “Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe...” lançada no mesmo ano pela gravadora independente Laboratório Fantasma.
Em 2010, o rapper foi para o estúdio mais uma vez, para gravar a sua segunda mixtape “Emicidio”. Logo que foi divulgada, a imprensa começou a se perguntar por que o rapper não lança o seu primeiro álbum, Emicida respondeu que ainda não esta na hora e que gosta de fazer a suas musicas em um estilo independente, e se algum dia chegar a fazer um álbum, o rapper quer todos os seus amigos no estúdio criando o disco a os poucos.
“Emicidio” é uma mixtape de 18 faixas contendo participações de Kamau e Rael da Rima. A mixtape trata sobre vários assuntos como o sistema político e o rap atual, porem varias musicas falam sobre sua vida pessoal, por exemplo, como ser pai e suas batalhas de MC. Assim como a primeira mixtape, a gravadora Laboratório Fantasma disponibilizou “Emicidio” por um preço Maximo de R$ 5,00 em todo o território brasileiro.
Emicida esteve recentemente no programa do Jô, fato que o fez ficar no topo dos trending topics mundiais do Twitter, fato inédito para um rapper brasileiro até então.
Confira abaixo o vídeo do show de lançamento da mixtape “Emicidio”. 



Fonte: JUST KIDDING

Nenhum comentário:

Postar um comentário