Com um público de 150 mil pessoas em três dias, o SWU Music and Arts Festival, realizado na Fazenda Maeda, em Itu, interior de São Paulo, foi encerrado na noite de segunda-feira sem os contratempos registrados no primeiro dia do evento e com dois shows de peso: os veteranos dos Pixies e a porrada do Queens of the Stone Age.
Apesar de terem sido seguidos por Linkin Park, que grande parte do público deixou de ver para voltar mais cedo após os problemas de trânsito e superlotação de ônibus registrados no primeiro dia de festival, os shows das duas bandas tiveram cara de encerramento, com uma plateia animada, mesmo cansada e enfrentando um frio de cerca de 10 graus.
Com 40 minutos de atraso, os americanos Queens of the Stone Age (QotSA) subiram ao palco com todo o peso de seu hard rock e um setlist composto por sucessos como "Sick, Sick, Sick", "Feel Good Hit of the Summer" e "No One Knows", a qual Josh Homme, vocalista do grupo, referiu-se em tom de brincadeira como a que "todo mundo sabe". Nessa hora, de fato, o público cantou junto e houve até rodas de pogo pacíficas na área VIP.
Mas o show mais esperado da noite era dos veteranos Pixies, que retornam ao Brasil para a turnê de comemoração dos 20 anos do álbum "Doolittle" (1989). Kim Deal, baixista da banda, interagia com os fãs arriscando algumas palavras em português. Frank Black, líder do grupo, mostrava continuar em plena forma ao cantar sucessos como "Debaser", "Wave of Mutilation", "Here Comes Your Man" e, no bis, "Where is My Mind".
Apontada como influência para roqueiros do calibre de Kurt Cobain, do Nirvana, que já declarou ter se iniciado na música para "imitar os Pixies", os americanos foram os mais aclamados pelo público na noite, com direito a fãs chorando e cantando praticamente todo o setlist composto basicamente por músicas da década de 1990.
Apesar de o último dia do festival ter reunido públicos roqueiros diferentes - com bandas mais pesadas, como o próprio QotSA, além de Avenged Sevenfold e Cavalera Conspiracy - e mais "indies", como Pixies e Yo La Tengo, não houve os transtornos ocorridos no primeiro dia de festival.
No sábado, jornalistas da AFP testemunharam brigas, pessoas sendo empurradas contra as grades de proteção e problemas de som durante o show da banda Rage Against the Machine, que fazia sua primeira apresentação na América Latina.
Fonte : Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário