sexta-feira, 25 de março de 2011

Vale a pena ouvir : Chris Brown

 

 A espera finalmente acabou. Chris Brown lançou o seu 4º álbum de estúdio chamado "F.A.M.E." que significa Forgive All My Enemies. A pergunta que todos fazem ao começar a escutar o cd é se o cantor finalmente atingiu a maturidade que todos os esperavam em suas musicas, e com certeza a resposta é sim.
 O cd já começa de uma forma bem clássica, na minha opinião. "Deuces" introduz o álbum já para mostrar essa evolução que Brown obteve durante esses 2 anos da gravação do disco. Seguido de "Up 2 You" e "No Bullshit", mostrando o lado romântico e sensual do cantor.
 "Look At Me Now" é um dos destaques do álbum e dispensa comentários. "She Ain't You" fica marcada pela batida Old School e o sample de "Human Nature" de Michael Jackson.
 O pop entra em cena com "Say It With Me". A musica lembra um pouco as batidas das musicas do Jamirocai, quem não conhece recomendo as musicas desse cara que são ótimas. "Yeah 3X" também dispensa comentários, mesmo sendo um pop, não tem como ficar parado ouvindo essa musica que é sucesso mundial.
 A musica que está chamando mais atenção no disco é "Next 2 You". É claro que isso é devido a participação de Justin Bieber na canção, porem, foi  Brown que a escreveu.
Saímos do pop e entramos naquele R&B bem lento com uma letra mais pessoal como na musica "All Back". A musica fala sobre momentos bons que o cantor teve no passado, e que se pudesse os viveria novamente. Mas nada nesse disco é impressionante comparado com "Wet The Bed".
 Essa é daquelas musicas que se ouve varias vezes e não cança de escutar. A musica tem a participação de Ludacris, que adiciona as suas rimas numa batida leve com um violão de fundo. A musica acaba sendo uma junção de "Take You Down" com "Sex" da mixtape "In My Zone".
 "Wet The Bed" é tão boa, que as outras musicas acabaram ficando fracas. Musicas como "Oh My Love", "Should've Kissed You" e até a própria "Beautiful People" passam despercebidas mesmo sendo boas.
 Resumindo, esse é o primeiro cd do Chris Brown que não se passa uma musica. O conjunto do disco fico sensacional , um exemplo é capa, que só por ela já vale a pena ter o original e guardar na coleção.



Beautiful People (Oficial Video) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário