E o álbum do ano de acordo com a Real Music é Usher - "Raymond V. Raymond", um álbum que com certeza marcou a volta a o topo de Usher depois do fracasso de 2008 com "Here I Stand".
Em julho de 2009, Usher já falava dos projetos do seu novo cd que incluiria grandes produções e que deixaria os fãs completamente satisfeitos, mas as controvérsias já começaram um pouco tempo depois.
Divorcio
Logo após o anuncio do novo disco, Usher e sua ex- mulher Tameka Foster, resolveram se separar. Pouco se soube da separação na época, até o cantor lançar a musica "Papers".
A musica estreou nas rádios e foi tocada milhões de vezes só na primeira semana. "Papers" fala sobre como era a vida boa de casado, e também expressa como o cantor a amava, mas por sacrifício ele estaria pronto para assinar os papeis de divorcio.
Mesmo como uma letra assim, Usher nega ter lançado "Papers" como um protesto do seu divorcio, ele até diz que nem a escreveu, e realmente quem escreveu essa musica foi o cantor Sean Garret. Então por que Sean teria dado essa musica a Usher na época ?
Com toda essa repercussão, a musica foi direto para o topo da Billboard Hot R&B e Hip Hop se tornando a 10ª musica de Usher a alcançar a primeira posição dessa lista.
O Retorno
2010 começou com tudo para Usher, que já estava fazendo a promoção de "Raymond V. Rayomond" e já tinha divulgado a data de lançamento.
Depois de ficar por 3 semanas no topo com "Papers", o cantor não estava satisfeito então foi lançado para as rádios a musica "Hey Daddy (Daddy's Home)". Logo após o lançamento do clipe a musica atingiu o auge ficando na 2ª posição de R&B e Hip Hop na Billboard. Usher estava bem nas paradas urbanas, mas no Hot 100 o cantor não conseguia o feito esperado pela gravadora, até que uma performance pela a abertura da temporada da NBA mudou tudo.
Em Fevereiro, Usher fez uma apresentação em pro da abertura da temporada 2010 da NBA, onde o cantor performou duas musicas inéditas; "More" e "She Don't Know" e também cantou o seu maior sucesso "Yeah!".
Mais de 100 mil pessoas ficaram surpresas de como Usher estava em boa forma, o suficiente para tornar o seu álbum um dos mais esperados.
OMG
No dia 30 de março de 2010, finalmente "Raymond V. Raymond" chegava as lojas. Na época Usher tinha 2 musicas entre as 10 mais tocadas nas rádios urbanas, "Hey Daddy (Daddy's Home)" e "Lil' Freak".
Uma semana ápos o lançamento do disco, "Raymond V. Raymond" se tornou o álbum mais vendido da semana sendo o 4º cd a ficar da primeira posição da Billboard 200 na carreira de Usher. Porém ainda faltava o grande sucesso, aquela musica que marcaria a volta de Usher, foi ai que o mundo ouviu "OMG".
"OMG" foi lançada simultaneamente com o disco, e a musica foi para o topo das vendas digitais em questão de horas. O clipe foi lançado pouco tempo depois, dando um up a mais na musica, porem a consagração de Usher foi na sua primeira performance de "OMG" no American Idol, onde o cantor realmente mostrou que é o melhor no que faz.
"OMG" ficou por 4 semanas na primeira posição do Hot 100 da Billboard, 3 delas consecutivas. Depois desse feito Usher se tornou um dos poucos artistas a conseguir primeiras posições em 3 décadas; anos 90 , 00 e 10. "OMG" foi a 9ª musica de Usher na primeira posição do Hot 100, com isso o cantor se tornou também um dos maiores músicos de toda a história.
Versus
Com o incrível sucesso de "OMG", a gravadora resolveu que Usher deveria fazer uma segunda parte da saga de "Raymond V. Raymond", então o cantor foi para o estúdio gravar a sua primeira EP chamada "Versus".
Em julho de 2010, foi lançada "DJ Got Us Falling In Love" e decretava de vez que Usher havia mudado seu estilo R&B para o eletro/pop. A musica foi o primeiro single de "Versus" e ficou na 5ª posição da Billboard Hot 100, computando mais um top 5 para Usher.
Já nas radios urbanas, a musica que estava tocando muito era "There Goes My Baby" a unica balada lançada por Usher para esse disco. Por este motivo, a gravadora tambem optou por coloca-la na EP e transforma-la em single.
Depois do lançamento do clipe, "There Goes My Baby" se tornou a décima primeira musica a ficar na primeira posição de R&B e Hip Hop da Billboard, colocando Usher como um dos grandes nomes do R&B de todos os tempos.
OMG Tour e Indicação ao Grammy
Depois de tanto sucesso, Usher começou a planejar a sua turnê mundial chamada de "OMG Tour". Os ensaios para a turnê começaram em setembro, e nessa mesma época começaram a venda dos ingressos para os EUA, Canadá, Europa e alguns outros países da Oceânia como Austrália.
O reconhecimento de um ótimo trabalho começou na premiação do AMA (American Music Awards), onde Usher levou 2 prêmios para casa, o de melhor álbum de R&B e também o de melhor artista de R&B.
Em Dezembro, Usher recebeu duas indicações ao Grammy 2011; Melhor Álbum de R&B Contemporâneo com "Raymond V. Raymond" e Melhor Musica de R&B com "There Goes My Baby".
Agora, Usher está na estrada com a sua "OMG Tour", onde o cantor revelou que gostaria de fazer um show onde as pessoas realmente dissessem OMG ( oh meu deus em Português) e parece que está conseguindo. A "OMG Tour" está sendo uma das turnês mais comentadas da America do Norte e também uma das mais lucrativas.
Em 2011, Usher segue com a sua turnê para a Europa e para a Austrália, restando apenas a America do Sul para completar o ciclo de shows de Usher pelo mundo. Enquanto isso, ficamos aqui na torcida por uma vinda a o Brasil no ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário