segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Lady Gaga foi a destaque do EMA 2010



No ano passado, Lady Gaga era campeã de indicações no EMA, ao lado do Kings of Leon, concorrendo a cinco prêmios. Mas aquele ainda não era o ano dela no Europe Music Awards e quem roubou a cena foi Beyoncé, que levou três estatuetas. Em 2010, Gaga conseguiu brilhar na premiação da MTV europeia: ela concorria novamente a cinco troféus e desta vez recebeu três (melhor música - "Bad Romance", melhor cantora e melhor pop).

O EMA aconteceu neste domingo, 7, em Madri, na Caja Magica. Mais uma vez, a escolha dos vencedores foi feita por meio de uma votação aberta ao público, que foi realizada até a última quinta, 4, no site da MTV e, de acordo com o que a apresentadora da noite, a atriz Eva Longoria Parker (Desperate Hosewives), revelou logo no início da transmissão, foram registrados mais de 46 milhões de votos. Ou seja, os vencedores da noite foram um resultado direto da força de vontade de seus fãs. E a dedicação deles em proporcionar ao ídolo o maior número de cliques nas premiações que contam com a participação popular fez com que a lista de ganhadores do EMA não fosse muito surpreendente e que a cerimônia tivesse um ligeiro clima de repeteco, em alguns momentos, em relação a outros eventos, como o VMA.

Katy Perry, que apresentou o Europe Music Awards em 2008 e 2009, também estava indicada em cinco categorias, mas saiu vencedora apenas em uma, a de melhor clipe ("California Gurls"). Justin Bieber teve destaque na noite: mesmo concorrendo com veteranos, faturou o prêmio de melhor cantor, além de ter sido escolhido o melhor "push act". Ele fez seus discursos de agradecimento por meio de um link ao vivo. O mesmo aconteceu com a maior campeã da noite, Lady Gaga, que não pôde comparecer à festa em Madri e recebeu os prêmios durante sua apresentação em Budapeste. Ao receber no palco do show a câmera daMTV e ser laureada pela terceira vez, a cantora improvisou uma mini performance especialmente para o público da emissora musical. Eminem mandou sua mensagem de vídeo dizendo "obrigado pelo trofeu de melhor hip hop" diretamente do Brasil, onde se apresentou na última sexta, 5, no festival F1 Rocks.

O evento foi bem recheado de shows, teve pelo menos um por bloco, e trouxe atrações para gostos variados em apresentações cheias de luzes, bailarinos, cores, tinta fluorescente e tudo mais que um espetáculo pop pode pedir. Quase todo mundo que foi sucesso e teve um grande hit radiofônico recentemente desfilou pelo palco do EMA, proporcionando um grande "best of" musical de 2010.

Shakira comandou a primeira performance e deu o pontapé inicial do EMA com a sua indefectível energia, cantou o novo single, "Loca", e o megahit da Copa do Mundo "Waka Waka" - a cantora ainda subiria ao palco mais uma vez para ser agraciada com o Free Your Mind, prêmio que homenageia artistas que realizam trabalhos humanitários. Depois ainda teve "Radioactive", com o Kings of Leon, e Rihanna, com "Only Girl (In the World)". Katy Perry se apresentou em uma estrutura externa, montada no centro de Madri, onde mandou a atual música de trabalho "Firework". E o que não faltou na performance dela foram fogos de artifício ("fireworks", em português) e muito brilho, do figurino ao microfone de Katy. Linkin Park, B.o.B. com Hayley Williams, Plan B, Miley Cyrus e Ke$ha também engordaram a farta lista de atrações, que foi encerrada com uma animada performance de Bon Jovi, grupo que recebeu ainda um prêmio especial de "ícone global" durante a cerimônia. 



Com tantos shows e celebridades saídas do mundo da televisão e, claro, da música, a premiação, de fato, pareceu ficar em segundo plano. Os contemplados em categorias menos relevantes foram revelados sem qualquer cerimônia ou apresentação, um atrás do outro. Os discursos foram bastante curtos e objetivos, quase todos os artistas se ativeram a agradecer o reconhecimento, elogiar a MTV, os fãs e a equipe técnica que trabalhou no clipe/show/música/disco que foi laureado. O texto de Eva Longoria Parker manteve a descontração que é tradicional em roteiros de transmissão de premiações, mas com piadas curtas e simples. O alívio cômico mais expressivo ficou por conta da participação do elenco de Jackass, que, entre outras coisas, proporcionou um momento de nudez frontal no palco do EMA. 


Fonte: Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário