terça-feira, 18 de outubro de 2011

Beyonce : Plagio ou Referencia ?



 Desde o lançamento do vídeo clipe de "Countdown", a cantora Beyonce está sendo acusada de plágio pela coreografia de uma belga. Seu nome é Anne Tereza de Keersmaeker que deu uma entrevista a Aceshowbiz que o que a cantora está fazendo com a sua coreografia é um roubo, plágio e que Beyonce não vai escapar dessa por ser famosa. Abaixo está o vídeo comparando as duas coreografias: 


 Neste domingo, Beyonce lançou o clipe de "Love On Top" e uma revista americana já publicou que o vídeo é identico a o vídeo do grupo New Edition chamado "If It Isn't Love". 
  Beyonce já pronunciou no seu site oficial: 

" Trabalhei muito duro neste vídeo, está musica é especial pra mim. Eu tive a ideia baseada em algumas das minhas bandas masculinas preferidas. Lembro de assistir aos videos dos New Edition, Jackson 5, The Temptations, bandas que eu amo por causa da harmonia e de suas coreografias precisas, e sempre quis ser parte de um grupo desse" disse Beyonce no seu site. 



   Existe muita diferença em plagiar, e pegar elementos ou coreografias de outras musicas e traze-las para o seu conceito. No caso Beyonce, acredito que a ideia dela seja exatamente essa. Ela pegou os elementos dos videos e os trouxe para o seu estilo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário