Uma das colaborações mais esperadas dos últimos finalmente aconteceu. JAY-Z e Kanye West finalmente juntaram as suas forças para gravar um disco que muitos já consideram épico. "Watch The Throne" não é apenas a junção de dois grandes rappers, mas sim o resgate de um conceito que o rap americano havia perdido nos dias de hoje.
É claro que os dois já trabalharam juntos, um dos melhores álbuns da década de 00 foi "The Blueprint", onde foi a introdução de Kanye West ainda como produtor, para depois se tornar membro da Roc A Fella Records.
Falando sobre "Watch The Throne", a discussão por parte de todos os críticos foi o excesso de mensagens obscuras nos versos de cada musica. Na musica "Niggas In Paris", JAY-Z fala " O que isso significa ? " e Kanye responde "Ninguem sabe o que significa mas é polêmico". Os fãs dizem que o álbum faz muita menção a o illuminati, é como se fosse mensagens subliminares porem referentes algum tipo de religião.
Musicas em destaque são "Lift Off" com participação de Beyonce, "New Day" onde os rappers falam do dia que eles teriam os seus filhos. "Why I Love You" com um sample espetacular da musica "I Love You So" de Cassius. A incrivel "Otis", que é single do disco com vocal do falecido Otis Redding. E a melhor do disco para mim que é "Who Gon Stop Me". JAY-Z simplesmente incrível em suas rimas, e Kanye abusa do sample da musica "I Can't Stop" de Flux Pavillion na produção da musica. "Who Gon Stop Me" foi destacado por vários rappers como uma das melhores musicas do ano.
Como todos sabem, "Watch The Throne" venceu a barreira da pirataria. O disco não vazou antes do lançamento e por isso pode vir a vender mais de 1 milhão de copias só na primeira semana. Isso aconteceu porque os rappers fizeram o disco todo digital, disponibilizando apenas para venda em lojas digitais como iTunes por exemplo.
Claro que precisa de muito dinheiro para fazer isso, mas fica de dica para outros artistas e gravadoras. As vendas físicas começaram a vender dois depois das vendas digitais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário