E o álbum do ano de acordo com a Real Music é Usher - "Raymond V. Raymond", um álbum que com certeza marcou a volta a o topo de Usher depois do fracasso de 2008 com "Here I Stand".
Em julho de 2009, Usher já falava dos projetos do seu novo cd que incluiria grandes produções e que deixaria os fãs completamente satisfeitos, mas as controvérsias já começaram um pouco tempo depois.
Divorcio
Logo após o anuncio do novo disco, Usher e sua ex- mulher Tameka Foster, resolveram se separar. Pouco se soube da separação na época, até o cantor lançar a musica "Papers".

Mesmo como uma letra assim, Usher nega ter lançado "Papers" como um protesto do seu divorcio, ele até diz que nem a escreveu, e realmente quem escreveu essa musica foi o cantor Sean Garret. Então por que Sean teria dado essa musica a Usher na época ?
Com toda essa repercussão, a musica foi direto para o topo da Billboard Hot R&B e Hip Hop se tornando a 10ª musica de Usher a alcançar a primeira posição dessa lista.
O Retorno
2010 começou com tudo para Usher, que já estava fazendo a promoção de "Raymond V. Rayomond" e já tinha divulgado a data de lançamento.
Depois de ficar por 3 semanas no topo com "Papers", o cantor não estava satisfeito então foi lançado para as rádios a musica "Hey Daddy (Daddy's Home)". Logo após o lançamento do clipe a musica atingiu o auge ficando na 2ª posição de R&B e Hip Hop na Billboard. Usher estava bem nas paradas urbanas, mas no Hot 100 o cantor não conseguia o feito esperado pela gravadora, até que uma performance pela a abertura da temporada da NBA mudou tudo.

Em Fevereiro, Usher fez uma apresentação em pro da abertura da temporada 2010 da NBA, onde o cantor performou duas musicas inéditas; "More" e "She Don't Know" e também cantou o seu maior sucesso "Yeah!".
Mais de 100 mil pessoas ficaram surpresas de como Usher estava em boa forma, o suficiente para tornar o seu álbum um dos mais esperados.
OMG
No dia 30 de março de 2010, finalmente "Raymond V. Raymond" chegava as lojas. Na época Usher tinha 2 musicas entre as 10 mais tocadas nas rádios urbanas, "Hey Daddy (Daddy's Home)" e "Lil' Freak".
Uma semana ápos o lançamento do disco, "Raymond V. Raymond" se tornou o álbum mais vendido da semana sendo o 4º cd a ficar da primeira posição da Billboard 200 na carreira de Usher. Porém ainda faltava o grande sucesso, aquela musica que marcaria a volta de Usher, foi ai que o mundo ouviu "OMG".

"OMG" ficou por 4 semanas na primeira posição do Hot 100 da Billboard, 3 delas consecutivas. Depois desse feito Usher se tornou um dos poucos artistas a conseguir primeiras posições em 3 décadas; anos 90 , 00 e 10. "OMG" foi a 9ª musica de Usher na primeira posição do Hot 100, com isso o cantor se tornou também um dos maiores músicos de toda a história.
Versus
Com o incrível sucesso de "OMG", a gravadora resolveu que Usher deveria fazer uma segunda parte da saga de "Raymond V. Raymond", então o cantor foi para o estúdio gravar a sua primeira EP chamada "Versus".
Em julho de 2010, foi lançada "DJ Got Us Falling In Love" e decretava de vez que Usher havia mudado seu estilo R&B para o eletro/pop. A musica foi o primeiro single de "Versus" e ficou na 5ª posição da Billboard Hot 100, computando mais um top 5 para Usher.

Depois do lançamento do clipe, "There Goes My Baby" se tornou a décima primeira musica a ficar na primeira posição de R&B e Hip Hop da Billboard, colocando Usher como um dos grandes nomes do R&B de todos os tempos.
OMG Tour e Indicação ao Grammy
Depois de tanto sucesso, Usher começou a planejar a sua turnê mundial chamada de "OMG Tour". Os ensaios para a turnê começaram em setembro, e nessa mesma época começaram a venda dos ingressos para os EUA, Canadá, Europa e alguns outros países da Oceânia como Austrália.
O reconhecimento de um ótimo trabalho começou na premiação do AMA (American Music Awards), onde Usher levou 2 prêmios para casa, o de melhor álbum de R&B e também o de melhor artista de R&B.
Em Dezembro, Usher recebeu duas indicações ao Grammy 2011; Melhor Álbum de R&B Contemporâneo com "Raymond V. Raymond" e Melhor Musica de R&B com "There Goes My Baby".

Em 2011, Usher segue com a sua turnê para a Europa e para a Austrália, restando apenas a America do Sul para completar o ciclo de shows de Usher pelo mundo. Enquanto isso, ficamos aqui na torcida por uma vinda a o Brasil no ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário